Pular para o conteúdo principal

[Redes Sociais] Post para Coletivo Parteiras Aurora

Para acessar todos os trabalhos, acesse: https://www.instagram.com/parteirasaurora/

Trabalho realizado desde 2015

__________________________


No parto domiciliar planejado com as Parteiras Aurora o acompanhamento pré-natal é imprescindível.⁣⁣
⁣⁣
O atendimento inicia assim que a gestante escolher nossa equipe para assisti-la durante todo o processo de gestação e nascimento. Ressaltamos que o início desse minucioso acompanhamento não pode ultrapassar 34 semanas. ⁣
⁣⁣
Essa é a maneira que iniciamos todo o planejamento do parto, desde o olhar atento aos exames laboratoriais até a escuta empática de cada história. ⁣⁣
Durante esses encontros estabelecemos laços de confiança que vão se estreitando ao longo dos meses. Alinhamos expectativas na busca conjunta de uma experiência de parto real.⁣⁣
⁣⁣
⁣⁣
A visita domiciliar com a nossa equipe de Parteiras acontece entre 36 e 37 semanas.⁣⁣
⁣⁣
Durante esse relevante encontro, conhecemos a rota da casa, fechamos os detalhes do planejamento do parto, revisamos os exames e realizamos a consulta obstétrica.⁣⁣
⁣⁣
⁣⁣
E SIM, NEM A PARTEIRA ESCAPA!⁣⁣
⁣⁣


(Post para Fundo de Funil)

______________

O que é ser mãe para você? .
Aqui reunidas, todas e cada uma com suas criações, não foi tarefa fácil reunir essa criançada numa única foto, mas a Vanessa, (nome de empresa de foto) conseguiu essa proeza.
E olhando para essa foto da até para fazer uma reflexão sobre como somos poderosas, né? Todas nós, mulheres que temos o mais sublime dos dons que é gestar uma vida. E depois, amamos todas as nossas criações com o mais profundo que já pudemos um dia amar. Um amor que transborda, expande e faz com que tenhamos forças de onde não sabíamos que existia.
É por eles e para eles que fazemos o melhor de nós, nos reinventamos e transformamos as coisas ao nosso redor.
Para nós, ser mãe é ser força da natureza. E para você? Compartilha com a gente aqui nós comentários (tá valendo foto tbm, amamos )
Em tempo, nosso muito obrigada a Vanessa que nos presenteou com uma sessão de fotos lindas

(Post para topo de funil)


______________

A Roda das Auroras para falarmos do acompanhamento pré-hospitalar, acontece amanhã (7/5) e ainda dá tempo de se inscrever. Esse trabalho que é feita pela Enfermeira Obstétrica proporciona melhor experiência do parto pois evita internações precoces e, consequentemente, intervenções desnecessárias.
A Roda é aberta para quem está gestante e busca uma alternativa ao parto domiciliar, não é necessário contratar equipe particular para ter o acompanhamento da EO pré-hospitalar.
Venha tirar todas as dúvidas conosco, mas corre que as vagas são limitadas.

(Convite para evento - Topo de funil)

_____________

[Visita Pós-parto]
Há uma dúvida muito comum dos casais que buscam informações sobre parto domiciliar planejado, que é sobre a necessidade de ir para o hospital. Não, há! Se o parto aconteceu “redondo” o bebê que nasce em casa, só sai de casa para passear. Isso porque as parteiras responsáveis pelo atendimento do casal, faz as primeiras avaliações no pós-parto imediato, e com mais ou menos 24h do nascimento, as profissionais retornam para a casa dessa família para dar sequência nesse atendimento, então é reavaliado o bem estar geral do bebê e da mãe, é feita orientação sobre o registro no cartório (nesse momento é entregue a DNV – Declaração de Nascido Vivo), há também orientações sobre amamentação, sobre os exames a serem realizados (teste do pezinho, da orelhinha, do olhinho, coraçãozinho) e também sobre a visita ao pediatra. Caso a família queira, é dado/ensinado sobre o primeiro banho.
A segunda visita pós-parto é feita, em média, de 7 a 10 dias pós-parto (e pode ser adiantada de acordo com a demanda da mãe), nesse momento é para avaliar principalmente a mãe, então observa-se: amamentação (descida do leite, apojadura, pega correta, etc), sinais vitais, sangramento, involução uterina, períneo, pesa o bebê , avalia o coto umbilical. Algumas outras informações como o retorno da mãe ao GO, em nosso caso, também conversamos sobre o parto, como foi a experiência daquela mãe/família, abrimos para críticas ou elogios para equipe.
Em casos de acompanhamento pré-hospitalar, as visitas pós-parto, são feitas pela equipe do hospital, não temos autonomia para atuar dentro das instituições nesse momento.

(Post para meio de Funil)

________

Dia Mundial do Trabalhador, nós temos muito a falar sobre a importância dessa data, mas não sob o viés histórico/cultural, sob o nosso viés, de mães e profissionais de saúde.
Precisamos falar da profissão mãe, precisamos falar das mudanças que acontecem com essa mulher depois da maternidade, e principalmente, de como fica a amamentação como retorno ao trabalho.
Aqui no Brasil a maioria dos lugares mantém a licença-maternidade de 4 meses, outras por 6 meses. Nem uma das duas é tido como ideal, pois as recomendações dos órgãos reguladores de saúde são de aleitamento materno exclusivo até os 6 meses. Mas sabemos que muitas mães enfrentam essa jornada e, junto com ela, a angústia de saber ou não se vai conseguir manter o aleitamento quando a licença acabar.
Para que esse momento seja menos difícil, algumas dicas podem ser importantes, listamos aqui:
🔘 Não oferecer bicos artificiais, eles podem causar confusão de bicos e pode causar o desmame precoce;
🔘 Quando estiver com o bebê, mantenha a livre demanda!
🔘 Procure fazer ordenha também no trabalho, isso ajuda manter a produção de leite.
🔘 Os leites devem ser armazenados em potes de vidro com tampas plásticas e transportados em bolsas térmicas.
🔘Procure armazenar leite em quantidade suficiente para uma mamada, leites descongelados não podem recongelar!
🔘Tente se manter calma durante a ordenha e, para ajudar, leve uma roupinha com o cheirinho do seu bebê para estimular a produção.
🔸 Na foto é a atriz, Gemma Whelan, de Game Of Thrones amamentando durante a gravação.

(Post para topo meio de funil) 

_____________

A Enfermeira Obstétrica no Acompanhamento Pré Hospitalar
A enfermeira obstétrica melhora a experiência de parto, pois pode auxiliar as mulheres a identificar o trabalho de parto, evitando internações precoces, prevenindo também as intervenções desnecessárias.
A presença da enfermeira obstétrica no acompanhamento pré hospitalar consiste em avaliar o bem-estar do bebê através da ausculta do batimento cardíaco fetal, realizar toque vaginal para identificar a dilatação, assim como ajudar a parturiente no alívio da dor.
Os batimentos cardiofetais precisam ser monitorados durante o trabalho de parto ativo, ou seja, no momento no qual as contrações permanecerem regulares, com uma frequência média de 3/3’ e duração superior a 45”-1’.
Se em algum momento a EO identifica alterações ( BCF abaixo de 110 ou acima de 160) ela trabalhará de modo que esse batimento volte para a normalidade: mudará a parturiente de posição, oferecerá alimentos, líquidos, banhos.
Os números nunca serão analisados isoladamente, o acompanhamento desse BCF é feito antes, durante e depois da contração, pois é nesse período que o bebê demonstrará como seu coração reage aos fortes abraços que a contração lhe proporciona.
O toque vaginal será realizado sempre que necessário, porém uma EO experiente observa a parturiente, consegue identificar a modificação das fases do parto, sem realizar muitos toques vaginais, apenas contemplando a mudança de comportamento da mulher. Esse exame será feito apenas para confirmar o momento ideal de ir para o hospital.
A EO também oferecerá métodos de alívio da dor de acordo com a necessidade de cada parturiente. Um olhar, uma respiração, um toque mais leve, uma massagem mais forte, banhos, compressas mornas, essas e muitas outras possibilidades quem decidirá se aceitará ou não, será sempre a mulher.
O serviço para o acompanhamento pré-hospitalar pode ser contratado em qualquer momento da gestação, ressalta-se que quanto antes essa parceria acontecer, o vínculo entre a EO e a família ficarão mais fortalecidos. Isso possibilita que a gestante se sinta confortável para esclarecer todas as dúvidas que surgirão durante todo o processo, enviar fotos de perdas vaginais (tampão, perda de líquido), por exemplo.
Ao chegar no hospital, caso seja permitido a entrada da EO e tenha autorização do médico, ela seguirá monitorando a ausculta fetal, auxiliando o alívio da dor, mas em hipótese alguma poderá interferir na conduta e decisões do profissional responsável. Caso o hospital não permita a entrada e permanência da EO, a profissional acompanhará a parturiente até a efetivação da internação.


(Fundo de funil)
___________
 Área de Atuação da Parteira Urbana 🏠
Parteira Urbana é o nome popular dado às profissionais Enfermeira Obstétrica e a Obstetriz. As parteiras urbanas são especialistas na assistência ao parto normal de baixo risco, ou seja, toda a sua formação é voltada para atender a gestante desde o pré-natal, até os primeiros cuidados após o nascimento.
O que pouco se sabe sobre o trabalho da parteira urbana são as áreas que ela pode atuar e para não restar dúvidas sobre esse tema, iremos listar aqui as principais funções:
🤰Pré-natal em gestantes de risco habitual.
🧘 Atendimento ao parto normal em casa ou no hospital.
👶 Recepção e primeiros cuidados com o recém-nascido.
👩‍⚕️ Acompanhamento pré-hospitalar: vai acompanhar a evolução do trabalho de parto em casa, garantindo o bem estar do binômio mãe-bebê através da verificação dos batimentos cardíacos do bb, sinais vitais e a dilatação da parturiente. ‼️Estudos mostram que esse modelo traz grandes benefícios para a mulher como a diminuição do tempo do trabalho de parto e das intervenções realizadas no hospital.

(topo de funil) 



Coletânea de 2019, para página do facebook e instagram de um coletivo de Parteiras. Público Alvo, mulheres entre 20 e 35 anos, classe média, moradores da cidade de Campinas. Trata-se da venda de serviços dentro da área da saúde, destinado para mulheres no período  de gestação, parto e pós parto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[E-mail Mkt] Publicação mensal sobre atualizações da empresa para clientes

 Trabalho realizado o cliente da agência WGO Comunicação _______________________________________ Tendências e oportunidades em bebidas de hidratação Uma pesquisa feita pela nome empresa com consumidores brasileiros mostra quais bebidas hidratantes e nutricionais são mais consumidas durante o verão.  Ao todo, 67% dos entrevistados buscam as que refrescam e repõem seus eletrólitos. Destes, 59% buscam as bebidas prontas para auxiliar na hidratação. As 5 principais bebidas de hidratação apontadas pela Takasago são: Água - Ingestão diária para não sobrecarregar o organismo. Repõe sais minerais sem impactar na dieta calórica; Isotônico - É rico em sais minerais e carboidratos. Ótimo para casos de desidratação ou durante a prática de atividade física; Água de coco - Rica em potássio, sódio, cálcio, fósforo e magnésio. Hidrata e é considerada um isotônico com poucas calorias; Suco de frutas - Contém vitaminas e minerais em abundância.  Frutas com grande quantidade de água (melancia, melão,

[Redes Sociais] Criação de editorias para o agro

No cenário desafiador em que me encontrei, enfrentei a tarefa de transformar o cliente em uma verdadeira autoridade no mundo dos fertilizantes e insumos agrícolas.  Consegui fazer exatamente isso! Não apenas manter as redes sociais atualizadas, mas também garantir que cada postagem fosse repleta de informações pertinentes e valiosas. Campevo no Campo surgiu como uma ideia ao observar a paixão e conhecimento dos colaboradores do cliente. Por que não aproveitar o conteúdo autêntico e prático que já era praticado no campo para impulsionar suas redes sociais? Isso não apenas trouxe reconhecimento para esses profissionais, mas também destacou os diferenciais de nossa empresa. Além disso, apresentei a editoria "Agro no Prato", projetada com um objetivo claro: mergulhar nas principais culturas que nosso cliente atende e revelar informações e curiosidades fascinantes. Abaixo, confira um exemplo. Legenda:  Descubra a história e os benefícios da batata-doce! Deslize para ver as inform

[Email MKT] Pesquisa sobre comportamento