Pular para o conteúdo principal

Longa metragem independente bate recordes de arrecadação

Originalmente escrito para Digitais Puc Campinas

__________________________
Projeto em prol do lançamento do longa metragem “O Renascimento do Parto” arrecada mais de R$ 100.000,00 em seis dias.  A produção independente buscou fundos por meio do crowfunding (um sistema de captação de recursos feito a partir de doações coletivas), a meta inicial do projeto era conseguir o valor de R$ 65.000,00. Com esta quantia o filme estará em cartaz nas bilheterias de oito capitais (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador e João Pessoa), porém, sem previsão de estréia.

A ideia foi hospedada em um site dedicado somente para este tipo de ação, a partir daí começou os compartilhamentos nas redes sociais, e em poucos minutos o viral já estava em todas as times lines. A proposta tinha como objetivo a arrecadação do valor de R$ 65.000,00 em 60 dias, a mobilização foi tamanha que quebrou todos os records em ações desse tipo. É o que conta a administração do site Benfeitoria: “não só na Benfeitoria, mas em nenhum outro projeto no Brasil vimos algo parecido com isso, um projeto atingir uma meta tão ousada nos primeiros cinco dias de campanha e só crescendo!”.
Em apenas 7 dias de campanha foram arrecadados 170% da meta

Até o momento são 823 benfeitores, para cada doador, que oferecesse pelo menos R$ 30,00 é proporcionado uma recompensa, que vai desde agradecimentos na fanpage até ter o nome ou marca nos créditos finais do filme. No entanto, para quem doa a recompensa vem apenas de saber que está colaborando para uma possível mudança na cena obstétrica brasileira, é o que afirma a engenheira agrônoma e mãe de três filhos – um nascido de cesárea e outros dois de parto domiciliar -, Renata Deprá (36): “levar ao cinema o que eu tive a oportunidade de viver, fazer com que as outras mulheres entendam o que de fato me moveu e me move a respeito do nascimento”.

Para a professora de inglês e mãe de dois filhos – uma cesárea e um parto natural -, Yara Tropea (33), o anseio de contribuir partiu do momento em que viu o filme em sessão fechada. Ela conta que seu desejo é que todas as mulheres tenham consciência de suas escolhas na hora de decidir sobre o nascimento do seu bebê. “Queria muito que as mulheres conseguissem ao menos saber que foram enganadas. Também gostaria que elas fossem respeitadas. Todas elas. Em qualquer escolha que façam”, completa.

Mas o projeto não para por aí, agora a proposta é atingir o valor de R$ 110.000,00 que é para cobrir o orçamento que os produtores tiveram com a gravação. De acordo com o próprio site da campanha o valor gasto com o longa é cerca de R$ 500.000,00.  A psicóloga e produtora, diz que não nunca imaginou que o movimento pudesse tomar tamanha proporção: “ainda estamos um pouco “anestesiados”, a ficha está caindo aos poucos sobre o sucesso que está sendo essa campanha de arrecadação para o filme e tudo que está acontecendo a partir disso!”, emociada ela declara na rede social.

Conhecendo o projeto:

O filme produzido pelo casal Erica de Paula e Eduardo Chauvet visa mostrar a atual situação obstétrica mundial, principalmente na brasileira que tem um número preocupante de cesáreas (52% no índice geral e até 90% no setor privado, contra os 15% recomendado pela Organização Mundial da Saúde). Com participação de renomados profissionais da área da saúde e depoimentos de várias mães.

Para doar é só acessar o site.

Confira o vídeo promocional:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[E-mail Mkt] Publicação mensal sobre atualizações da empresa para clientes

 Trabalho realizado o cliente da agência WGO Comunicação _______________________________________ Tendências e oportunidades em bebidas de hidratação Uma pesquisa feita pela nome empresa com consumidores brasileiros mostra quais bebidas hidratantes e nutricionais são mais consumidas durante o verão.  Ao todo, 67% dos entrevistados buscam as que refrescam e repõem seus eletrólitos. Destes, 59% buscam as bebidas prontas para auxiliar na hidratação. As 5 principais bebidas de hidratação apontadas pela Takasago são: Água - Ingestão diária para não sobrecarregar o organismo. Repõe sais minerais sem impactar na dieta calórica; Isotônico - É rico em sais minerais e carboidratos. Ótimo para casos de desidratação ou durante a prática de atividade física; Água de coco - Rica em potássio, sódio, cálcio, fósforo e magnésio. Hidrata e é considerada um isotônico com poucas calorias; Suco de frutas - Contém vitaminas e minerais em abundância.  Frutas com grande quantidade de água (melancia, melão,

[Email MKT] Pesquisa sobre comportamento

[Redes Sociais] Criação de editorias para o agro

No cenário desafiador em que me encontrei, enfrentei a tarefa de transformar o cliente em uma verdadeira autoridade no mundo dos fertilizantes e insumos agrícolas.  Consegui fazer exatamente isso! Não apenas manter as redes sociais atualizadas, mas também garantir que cada postagem fosse repleta de informações pertinentes e valiosas. Campevo no Campo surgiu como uma ideia ao observar a paixão e conhecimento dos colaboradores do cliente. Por que não aproveitar o conteúdo autêntico e prático que já era praticado no campo para impulsionar suas redes sociais? Isso não apenas trouxe reconhecimento para esses profissionais, mas também destacou os diferenciais de nossa empresa. Além disso, apresentei a editoria "Agro no Prato", projetada com um objetivo claro: mergulhar nas principais culturas que nosso cliente atende e revelar informações e curiosidades fascinantes. Abaixo, confira um exemplo. Legenda:  Descubra a história e os benefícios da batata-doce! Deslize para ver as inform