Pular para o conteúdo principal

[Campanha] Ação Social com o banco de leite de Campinas

Trabalho realizado para cliente da agência Ígnea Comunicação

___________

Esta campanha foi toda idealizada por mim, incluindo texto e sugestão de artes para divulgação nas redes sociais.

Textos para legenda de posts: O Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade de Campinas precisa de doação.
O ato de doar leite humano exige dedicação e disciplina da mãe. Pensando nisso, a Joia de Leite junto com o Banco de Leite, irá contemplar ou presentear uma doadora com uma linda jóia (sortear uma linda joia, entre as doadoras que contribuíram para que os bebês prematuros recebessem o melhor alimento).

Texto 2: Se você está amamentando e deseja doar para o banco de leite da Maternidade de Campinas, fique atenta nas orientações. - É preciso estar saudável e as mamas também! Sem fissuras ou cândida mamária. - Fazer exame caso não tenha feito nos últimos seis meses. Pode ser feito na própria maternidade ou solicitar para seu médico uma guia para colher no laboratório da sua preferência. A recomendação do banco de leite é que a coleta seja feita após as mamadas do seu bebê, assim você garante a produção suficiente para ordenha e doação. Se você puder colaborar, basta fazer o cadastro pelo telefone 3306-6039, que além de ajudar bebês prematuros, ainda pode ganhar uma Joia de Leite.

Texto 3: Você sabia que o Brasil possui a maior rede de bancos de leite humano do mundo reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS)? O primeiro banco foi inaugurado em 1943 e, em 1998, uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e o Ministério da Saúde resultou na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, que só em 2014 coletou mais de 185 mil litros de leite materno. Apesar de impressionar, é necessário um número ainda maior de doações para atender todas as unidades e alimentar todos os bebês. Em época de férias ou feriados prolongados, o volume de leite chega a baixar quase 50%. Por isso é importante que as mulheres que amamentem, contribuam doando seu leite, mesmo que não seja de forma constante. Existem bancos de leite por todo o país, para encontrar o mais próximo da sua região, acesse o site da Rede de Banco de Leite Humano (http://bit.ly/blhbrasil)

Texto 4: Todo leite materno doado para a Maternidade de Campinas passa pelo processo de pasteurização, ou seja, é feito um tratamento térmico, conduzido a 62,5OC por 30 minutos, aplicado ao leite humano ordenhado, com o objetivo de inativar 100% dos microrganismos patogênicos e 99,99% da microbiota saprófita, equivalendo a um tratamento 15ºD para inativação térmica da Coxiella burnetti.

Texto 5: As evidências científicas indicam que bebês prematuros e/ou com patologias que se alimentam de leite humano no período de privação da amamentação possuem mais chances de recuperação e de terem uma vida mais saudável. Com o leite materno, o bebê prematuro ganha peso mais rápido, se desenvolve com mais saúde e fica protegido de infecções.
Texto 6: No último dia 10 o Banco de Leite da Maternidade presenteou com uma Joia de Leite a doadora Aline, mãe da Maria Clara, ela doou seu leite materno e contribuiu para que muitos bebês pudessem ser alimentados com o melhor alimento. Agradecemos imensamente a oportunidade de fazer parte desse momento super emocionante, agradecemos a todas as colaboradoras da Maternidade de Campinas que nos acolheu e abraçou a ideia, agradecemos as meninas do @campinascomcriancas pelo apoio na ação. E todas vocês que compartilharam, fiquem de olho que futuramente teremos muito mais. Com amor, Thaís Marins. Você também pode contribuir para ajudar muitos bebês prematuros, seja por meio de doação de leite materno ou potes de vidro com tampa de plástico, para mais informações entre em contato com o banco de leite Humano do Hospital e Maternidade de Campinas pelo telefone: 3306-6039



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[E-mail Mkt] Publicação mensal sobre atualizações da empresa para clientes

 Trabalho realizado o cliente da agência WGO Comunicação _______________________________________ Tendências e oportunidades em bebidas de hidratação Uma pesquisa feita pela nome empresa com consumidores brasileiros mostra quais bebidas hidratantes e nutricionais são mais consumidas durante o verão.  Ao todo, 67% dos entrevistados buscam as que refrescam e repõem seus eletrólitos. Destes, 59% buscam as bebidas prontas para auxiliar na hidratação. As 5 principais bebidas de hidratação apontadas pela Takasago são: Água - Ingestão diária para não sobrecarregar o organismo. Repõe sais minerais sem impactar na dieta calórica; Isotônico - É rico em sais minerais e carboidratos. Ótimo para casos de desidratação ou durante a prática de atividade física; Água de coco - Rica em potássio, sódio, cálcio, fósforo e magnésio. Hidrata e é considerada um isotônico com poucas calorias; Suco de frutas - Contém vitaminas e minerais em abundância.  Frutas com grande quantidade de água (melancia, melão,

[Email MKT] Pesquisa sobre comportamento

[Redes Sociais] Criação de editorias para o agro

No cenário desafiador em que me encontrei, enfrentei a tarefa de transformar o cliente em uma verdadeira autoridade no mundo dos fertilizantes e insumos agrícolas.  Consegui fazer exatamente isso! Não apenas manter as redes sociais atualizadas, mas também garantir que cada postagem fosse repleta de informações pertinentes e valiosas. Campevo no Campo surgiu como uma ideia ao observar a paixão e conhecimento dos colaboradores do cliente. Por que não aproveitar o conteúdo autêntico e prático que já era praticado no campo para impulsionar suas redes sociais? Isso não apenas trouxe reconhecimento para esses profissionais, mas também destacou os diferenciais de nossa empresa. Além disso, apresentei a editoria "Agro no Prato", projetada com um objetivo claro: mergulhar nas principais culturas que nosso cliente atende e revelar informações e curiosidades fascinantes. Abaixo, confira um exemplo. Legenda:  Descubra a história e os benefícios da batata-doce! Deslize para ver as inform